Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2007 - 19h37

Após temporal, BR-267 é liberada em Minas

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Rodoviária Federal e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) liberaram nesta terça-feira a pista da BR-267 que estava fechada desde a madrugada de hoje. A reabertura só ocorreu depois que obras de recuperação foram realizadas na pista, no km 366, na cidade de Campanha (MG).

Segundo a polícia rodoviária, não há lentidão no local. A chuva também deixou 44 mil consumidores sem energia elétrica. Segundo a Cemig, a forte chuva registrada entre as 20h50 e 23h50 de ontem associada a ventos fortes e raios provocou queda de árvores sobre postes e redes de energia elétrica.

O serviço de meteorologia mantido pela empresa registrou a queda de 2.545 raios, sendo 430 em Brumadinho. As cidades mais afetadas pela interrupção no fornecimento de energia elétrica são Sete Lagoas, Contagem, Neves e Betim. Em Belo Horizonte, o bairro mais afetado é o de Barreiro. Segundo a Cemig, 90 equipes foram mobilizadas.

De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em Minas, a forte chuva que atingiu a região é reflexo da chega de uma frente fria. Nesta terça, a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva. Amanhã, as temperaturas começam a se elevar e a previsão é de chuva isolada em alguns pontos de Belo Horizonte, oeste, sul e sudeste do Estado.

De acordo com balanço do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, entre a noite de ontem e na madrugada desta terça, 17 árvores caíram provocando danos em veículos e algumas casas. Não foram registradas vítimas e desabrigados devido à chuva.

Em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, a marquise de um posto de gasolina desabou. Na queda, sete veículos ficaram danificados e não houve vítimas.

Em Uberlândia (Triângulo Mineiro), foram registradas 37 ocorrências de quedas de árvores, duas quedas de muros, um destelhamento, quatro alagamentos e dois deslizamentos de terra. As enxurradas que se formaram, segundo o Corpo de Bombeiros, arrastaram cerca de cem veículos no centro da cidade.

A chuva elevou o nível dos córregos de Gonçalves (sul de Minas). Segundo o Corpo de Bombeiros, os pontos mais atingidos foram Ribeirãozinho e Córrego da Foice, com quedas de pontes. Não forem registradas vítimas.

Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página