Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2001 - 15h34

Oposição quer retirar do PT controle sobre CPI do Lixo

Publicidade

GUTO GONÇALVES
da Folha Online

O vereador Salim Curiati (PPB) disse que o Regimento Interno da Câmara proibi a vereadora Aldaíza Sposati de presidir a CPI do Lixo. A discussão impede a votação da comissão. A sessão desta quarta-feira foi suspensa pelo presidente da Câmara, José Eduardo Cardoso (PT), até que a questão seja esclarecida.

Sposati foi secretária das Administrações Regionais da ex-prefeita Luiza Erundina, responsável, portanto, pela fiscalização da coleta e varrição do lixo. em razão disso, Curiatti diz que a vereadora poderia ter interesses em não investigar o período em que ela esteve na secretaria.

"O artigo 109, inciso 3 do Regimento Interno determina que aqueles que tem interesse direto ou indireto no objeto de investigação da CPI estão impedidos de votar relatórios, imagine presidir a comissão", afirmou o pepebista.

Além do questionamento de Curiati, o PT enfrenta outro problema para votar a CPI que seria presidida pelo partido. O PSDB entrou com requerimento de votação de sua CPI antes que a do PT.

Com a medida, petistas terão que primeiro derrubar no plenário a comissão dos tucanos, prioritária na votação, para depois aprovar a presidida por Aldaíza Sposati.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página