Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2007 - 08h09

Jacaré perdido assusta banhistas em praia da Barra da Tijuca, no Rio

Publicidade

SERGIO TORRES
da Folha de S.Paulo, Rio

Profissionais do 2º Gmar (Grupamento Marítimo) do Corpo de Bombeiros capturaram, no fim da tarde de ontem, um jacaré-de-papo-amarelo --espécie ameaçada de extinção-- com pouco mais de 1,5 m de comprimento, na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Um trecho de 20 m da praia chegou a ser interditado, também ontem à tarde, pelo Corpo de Bombeiros.

Tudo porque o filhote de jacaré havia sido foi visto pelos banhistas nadando entre as ondas. No entanto, o dia estava chuvoso e havia pouca gente na praia.

O trecho interditado da praia se localiza próximo ao posto 3, na altura do hotel Barra Palace Residence. De acordo com o coronel Ricardo Nunes, do 2º Gmar, é provável que o animal tenha vindo da praia da Macumba (zona oeste), onde desemboca o canal do rio Morto, habitado por jacarés.

Desnorteado, o animal não teria conseguido voltar para o canal, sendo levado para a praia da Barra da Tijuca pela força da maré.

O filhote de jacaré chegou a sair da água no posto 3, mas assustou-se com a presença de banhistas e de bombeiros e voltou correndo para o mar. Só foi capturado, horas depois, na altura do posto 2 da praia da Barra.

Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página