Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2001 - 18h27

Curta-metragem com massinha de modelar causa tumulto no MS

Publicidade

FABIANO MAISONNAVE
da Agência Folha, em Campo Grande

O premiado curta "Amassa que Elas Gostam", do cineasta Fernando Coster, causou polêmica em Dois Irmãos do Buriti (MS), cidade de apenas 10 mil habitantes, localizada a 110 quilômetros de Campo Grande.

O filme, que mistura atores e bonecos de modelar, estava sendo projetado na praça central para cerca de mil pessoas, mas foi interrompido na primeira cena "forte" por ordem do sargento da PM Sandro Freitas, 42.

"Eu julguei que havia necessidade de interromper por causa das crianças que estavam na praça", disse o policial.

O PM disse que não chegou a registrar ocorrência. "Não teve incidente nenhum. Eu pedi, e eles pararam o filme na hora."

A atitude do PM foi vaiada por algumas pessoas que estavam na praça e queriam continuar vendo o filme.

"Não achei tão pesado. Já vi algumas cenas de novela bem piores", disse o estudante Caio Coelho, 14, que estava na praça.

Segundo o vereador Carlos Serafim dos Santos (PDT), o Branco, que faz oposição ao prefeito, algumas crianças e mulheres saíram correndo da praça por causa das cenas de "sexo explícito e palavras obscenas".

O prefeito da cidade, Osvane Ramos (PT), disse que não houve confusão. "O vereador quer criar um fato político contra nós", garante.

O curta faz parte da mostra itinerante "Circuito Popular de Cinema", que pretende visitar mais de 20 cidades pelo interior do Estado. O projeto é patrocinado pelo governo estadual.

Nas próximas cidades, o filme não será mais exibido _os organizadores decidiram tirá-lo da programação.

Com 15 minutos de duração, "Amassa Que Elas Gostam" ganhou diversos prêmios, no Brasil e no exterior. Entre eles se destaca o de melhor filme de animação no 11º FilmFest Dresden, em 99, na Alemanha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página