Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2007 - 17h56

Saúde atenderá jovem envolvido na morte de Liana e Felipe em fundação

Publicidade

da Folha Online

A Secretaria Estadual da Saúde informou nesta sexta-feira que irá realizar o atendimento do jovem envolvido na morte do casal de namorados Liana Friedenbach e Felipe Caffé em 2003. Ele está internado em uma uma unidade da Fundação Casa (ex-Febem) e não deverá ser transferido.

Uma decisão da Justiça de São Paulo de quarta-feira (28) determinou a interdição do jovem. Em sua sentença, a juíza Patrícia Padilha, da Vara Distrital de Embu-Guaçu (Grande São Paulo), considerou o rapaz "incapaz" e determinou que ele seja internado "em estabelecimento psiquiátrico compatível e seguro face à debilidade do interditado".

O pedido de interdição foi pedido pelo Ministério Público, e a decisão foi divulgada nesta sexta pelo TJ (Tribunal de Justiça).

Um decreto será publicado na próxima semana definindo os detalhes do atendimento. A proposta de os técnicos da Secretaria de Saúde do Estado realizarem o atendimento na própria unidade acontece pois a pasta não possui uma unidade específica e que atenda aos moldes previstos na decisão da juíza.

O jovem está internado em uma unidade da Fundação Casa desde que uma outra decisão semelhante do Deij (Departamento Especial da Infância e da Juventude), de novembro passado, também determinou sua interdição.

Em novembro, quando o Deij determinou que o jovem continuasse preso, a secretaria indicou um hospital psiquiátrico onde ele permaneceria com adultos, mas a Justiça não aceitou porque a medida feriria o ECA. Desde então, ele está isolado em uma unidade da Fundação Casa.

A Folha Online não publica o nome nem o apelido do jovem porque o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) não permite que sejam divulgadas identidades de menores envolvidos em crimes. Na época da morte do casal, ele tinha 16 anos.

Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página