Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2001 - 23h09

Chefe do Ibama em Cuiabá desaparece no fogo por algumas horas

Publicidade

da Agência Folha, em Cuiabá

O chefe do escritório do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Corumbá (MS) , Ademir Ribeiro, ficou desaparecido nesta quinta-feira durante algumas horas no Pantanal. Ele acompanhava o combate a focos de incêndio na região.

O veículo dele, um jipe Toyota, foi encontrado carbonizado por homens do Corpo de Bombeiros que combatem o fogo no local. O carro estava atravessado numa cerca de arame.

Os bombeiros iniciaram as buscas, mas Ribeiro conseguiu chegar sozinho até a sede da fazenda Piúva, a 15 km de onde o carro foi encontrado. Ele passa bem.

No mesmo incêndio, um grupo de bombeiros acabou cercado pelo fogo, que se alastra rapidamente pela região impulsionado pelos ventos fortes. Os homens foram resgatados por dois helicópteros da Marinha.

Também no Pantanal, continua um incêndio provocado durante o treinamento de brigadistas. O fogo, que queimou 1.300 hectares, já estaria controlado.

No Parque Nacional da Serra da Bodoquena, o atraso na chegada de aviões de combate tem dificultado o trabalho de controle do incêndio que atinge o local há 11 dias. Pelo menos 5.000 hectares já teriam sido perdidos.

Foram registrados ontem via satélite 213 focos de calor somente no Pantanal sul-mato-grossense.

O governo do Estado deve publicar amanhã no Diário Oficial decreto de "situação de emergência" nos municípios de Bonito, Bodoquena e Porto Murtinho por causa das queimadas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página