Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2001 - 10h58

Próximo julgamento do maníaco do parque deve ser em setembro

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O próximo julgamento do motoboy Francisco de Assis Pereira, 33, está marcado para 10 de setembro, no 1º Tribunal do Júri, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Ele será julgado por homicídio e ocultação de cadáver da vendedora Raquel Mota Rodrigues, 23.

Hoje, estava previsto o julgamento pela morte da estudante Isadora Fraenkel, 19. Esse julgamento foi adiado para o dia 26 de novembro porque a advogada de defesa do maníaco, Maria Elisa Munhol, estaria doente. Ela protocolou, na última sexta-feira, um atestado médico que apontava problemas respiratórios.

O maníaco foi julgado pela primeira vez por homicídio em 10 de agosto, quando foi condenado a 16 anos de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver da recepcionista Rosa Alves Neta, 25.

Seria killer
No total, o motoboy é acusado de matar sete mulheres. Além disso, já foi condenado a 107 anos de prisão por estupro, roubo e atentado violento ao pudor contra nove mulheres (todas sobreviventes).

Assis Pereira foi preso em 4 de agosto de 1998, em Itaqui (RS). Ele atraía suas vítimas com falsas promessas de emprego ou de ensaios fotográficos ao parque do Estado, na zona sul de São Paulo, onde elas eram violentadas e, em alguns casos, assassinadas.

Leia mais:

  • Novo julgamento do maníaco do parque é adiado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página