Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2007 - 14h41

São Silvestre começa às 15h15; trânsito em SP está tranqüilo

Publicidade

da Folha Online

Está marcada para começar às 15h15 a Corrida de São Silvestre, em frente ao Masp, na avenida Paulista (centro de São Paulo). Diversas ruas do entorno da Paulista e da rua da Consolação e do bairro Barra Funda estão bloqueadas, por causa do evento. Elas deverão ser liberadas no começo da noite, com exceção da Paulista --a avenida permanece fechada até a madrugada de amanhã, por causa da festa de Réveillon.

Mesmo com os bloqueios, o trânsito em São Paulo era bastante tranqüilo às 14h, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Não há registro de congestionamentos.

Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública, mais de 2.600 PMs participarão do policiamento da corrida --a pé, em bicicletas e em motos. Entre os PMs que irão trabalhar com motos, quatro irão escoltar o grupo de atletas que liderar a São Silvestre.

Os primeiros a largar são os corredores cadeirantes, às 15h15. A prova da elite feminina começa às 16h30 e a da elite masculina, às 16h45.

Os competidores da elite percorrem avenida Paulista, rua da Consolação, avenidas Ipiranga e São João, elevado Costa e Silva, rua Tagipuru, alameda Olga, rua Margarida, avenida e viaduto Pacaembu, rua Norma Pierrucini Giannotti, avenida Rudge, viaduto Engenheiro Orlando Murgel, avenida Rio Branco, largo do Paissandu, rua Conselheiro Crispiniano, praça Ramos de Azevedo, viaduto do Chá, rua Líbero Badaró, largo São Francisco e avenida Brigadeiro Luís Antônio, retornando à Paulista.

Réveillon

O Réveillon da Paulista deste ano deverá atrair cerca de 2 milhões de pessoas para o centro da cidade. Os shows --entre eles de Tihuana, Mc Leozinho, Lulu Santos e a Escola de Samba Mocidade Alegre-- devem começar às 20h.

O melhor meio de chegar à festa é o metrô, que terá estações abertas para embarque e desembarque até as 2h. Após este horário, as estações Paraíso e Clínicas ficarão abertas para embarque, enquanto as demais estações continuam funcionando para desembarque. As estações Trianon e Consolação serão fechadas às 19h do dia 31 e reabertas às 4h40 do dia 1º. O Metrô orienta que os usuários adquiram antecipadamente o bilhete para a volta.

Interdição

Outra interdição que prejudica o trânsito de São Paulo nesta segunda-feira é a que atinge o cruzamento das ruas Eugênio de Medeiros e Paes Leme, devido a um solapamento, desde as 19h30 de ontem (30).

Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o problema foi provocado por um desgaste natural do solo que pode ter sido causado por vazamentos na rede de esgoto, mantida pela empresa, ou na rede de águas pluviais, mantida pela prefeitura.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página