Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2001 - 17h35

Pai de sequestrador diz que filho pediu perdão após se entregar

Publicidade

da Folha Online

O pai do sequestrador Fernando Dutra Pinto, Antônio Sebastião, disse que o filho o abraçou e pediu perdão a ele após ter se entregado à polícia na casa do empresário Silvio Santos.

O pai do sequestrador afirmou que apenas falou com Fernando no momento em que ele deixava a mansão de Sílvio Santos. Ele acrescenta que o encontro aconteceu no quarto de Sílvio, quando Fernando se trocava com roupas e sapatos dados pelo próprio apresentador. Ele disse que o filho o abraçou e pediu perdão.

Antônio Sebastião negou que o filho usasse drogas pesadas, "apenas um cigarrinho de maconha de vez em quando".

O pai de Fernando disse que não conhece a suposta namorada de Fernando, Jenifer, e que "ele nunca se apaixonou por mulher nenhuma".

Sebastião confirmou informação da polícia de que não conversou com seu filho durante as negociações para a libertação de Sílvio Santos, na casa do empresário. Segundo ele, Sílvio Santos lhe disse que ele tem um "grande menino".

O pai do seqüestrador concedeu uma entrevista coletiva em frente a sua casa, na zona Leste de São Paulo.

Silvio Santos foi mantido como refém desde o início da manhã. Fernando Dutra Pinto é o mentor do sequestro de Patrícia Abravanel, filha do apresentador.

Na noite de ontem Fernando Dutra Pinto trocou tiros com a Polícia Civil e matou dois investigadores e feriu outro em Barueri, na Grande São Paulo. Ele estava escondido em um flat no Centro Empresarial de Alphaville. Durante troca de tiros, o sequestrador ficou ferido.

Após tiroteio, Dutra Pinto conseguiu escapar, apesar da perseguição policial. Ele estava acompanhado.

Patrícia Abravanel foi libertada na madrugada de terça-feira. Segundo a polícia, o empresário havia pago R$ 500 mil de resgate. Parte do pagamento _cerca de R$ 460 mil_ foi recuperada ontem, após fuga de Fernando em Barueri.

Dos quatro sequestradores identificados pela polícia, dois já estão presos. Além de Fernando Dutra Pinto, sua namorada identificada como Jenifer está foragida.


Leia mais notícias sobre Silvio Santos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página