Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2000 - 17h57

Rubem de Faria Júnior, que diz incorporar o "Doutor Fritz", passa por interrogatório em SP

Publicidade

da Folha Online, em São Paulo

O engenheiro Rubem de Faria Júnior foi submetido a interrogatório na tarde desta quinta-feira (30) pelo juiz José Ruy Borges, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Paulo.

O suposto médium, que diz incorporar o espírito do "Doutor Fritz", médico alemão da 1ª Guerra Mundial, responde a inquérito em São Paulo por charlatanismo e exercício ilegal da Medicina.

A Polícia Civil investiga ainda a acusação de que Faria Júnior seria responsável pela morte da estudante Vanessa De Biasi, 17, em agosto de 1999.

Vanessa, que sofria de leucemia, teria tido o tratamento convencional interrompido por indicação do suposto médium. Ela acabou falecendo por consequência da doença.

O juiz José Rui Borges conta que, no interrogatório realizado hoje, o engenheiro negou as acusações e deu detalhes a respeito do trabalho do "Doutor Fritz". "Ele negou tudo e afirmou que jamais mandaria alguém interromper o tratamento da estudante", disse o juiz.

Rubem de Faria Júnior usava um galpão no Ipiranga, no centro de São Paulo, para realizar as supostas operações espirituais.

Rio

No Rio de Janeiro, o engenheiro também é acusado por sua ex-mulher de envolvimento com o tráfico de drogas e pela morte de outros pacientes.

As acusações foram confirmadas por alguns ex-colaboradores de Faria Júnior.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página