Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2001 - 03h22

Tatiana iria receber casa pela participação no sequestro de Patrícia

Publicidade

da Folha de S. Paulo

Tatiana Pereira da Silva, 18, iria receber uma casa em Itapevi (Grande São Paulo) pela participação no sequestro de Patrícia Abravanel, 24, filha do apresentador Silvio Santos.

A promessa foi feita por Fernando Dutra Pinto, 22, líder do grupo, segundo o delegado Wagner Giudice, da Deas (Delegacia Anti-Sequestro).
"Ela [Tatiana] era empregada da quadrilha, recebia para tanto e ainda tinha a promessa de ficar com a casa no final do sequestro", disse Giudice.

A casa de alvenaria de um quarto, na periferia de Itapevi, foi usada como base operacional do grupo. No local, descoberto por policiais na segunda-feira, foram encontrados documentos e outros papéis que ajudaram a identificar Luciana dos Santos Souza -que usava o nome de Jenifer- e a própria Tatiana.

Luciana chegou a dizer, na Bahia, que Tatiana não teve participação no sequestro, o que foi desmentido por Giudice. Segundo a polícia, Tatiana -que é namorada de Esdras Dutra Pinto, irmão de Fernando- disse que o crime foi planejado por dois meses. A jovem cuidaria da casa em Itapevi, recebendo R$ 150 por semana.

Luciana negou, em depoimento na Deas, ter pego dinheiro do resgate e afirmou que não sabia qual seria sua parte. "Ele [Fernando" ia dar uma migalha para cada um e ficar com o resto", disse Giudice.
Tatiana foi indiciada por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha e está presa no 89º DP (Morumbi).

Leia mais notícias sobre Silvio Santos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página