Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2008 - 17h44

PF detém 2 funcionários da Receita Federal no aeroporto de Curitiba

Publicidade

da Folha Online

Dois funcionários da Receita Federal foram detidos na tarde deste domingo no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, Paraná. Eles foram acusados de causar tumulto no interior da aeronave em que estavam e a Polícia Federal foi acionada para retirá-los do avião.

De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), um avião da TAM, que saiu de Brasília com destino a Foz do Iguaçu (PR), parou em Curitiba por volta das 14h30 devido a uma pane.

O comandante da aeronave pediu que os passageiros descessem pois a companhia iria mudá-los de avião. Segundo a Infraero, os funcionários da Receita --um auditor fiscal e um agente administrativo-- se recusaram a descer da aeronave.

Os homens causaram tumulto no avião. Com isso, o comandante da aeronave acionou a Polícia Federal, que retirou a dupla da aeronave e os encaminhou à sede da PF em Curitiba. Devido ao transtorno, o avião com destino a Foz de Iguaçu partiu às 15h30 de Curitiba.

De acordo com funcionários da PF, os servidores da Receita estão sendo ouvidos por um delegado e assinarão um termo circunstanciado (boletim para ocorrências com menor potencial ofensivo) pelo tumulto causado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página