Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2008 - 09h45

Tumulto em troca de ingressos para o Carnaval de Salvador termina com 20 pisoteados

Publicidade

da Agência Folha, em Salvador

Três pessoas ficaram levemente feridas e outras 20 acabaram pisoteadas depois de um tumulto terça-feira (29) durante troca de alimentos não-perecíveis por ingressos para o Carnaval de Salvador.

Por volta das 9h, cerca de 5.000 pessoas, segundo a Polícia Militar, aguardavam a abertura dos portões na concha acústica do Teatro Castro Alves para fazer a troca.

Revoltados com a demora no atendimento, os foliões forçaram a entrada e derrubaram o portão --os seis policiais que trabalhavam na organização da fila não conseguiram conter os ânimos.

A situação foi controlada somente com a chegada de reforço policial. Ninguém foi hospitalizado.

Cada pessoa podia trocar os alimentos por quatro ingressos (por dia). As entradas dão acesso a arquibancadas instaladas nos dois principais circuitos do Carnaval de Salvador --Campo Grande/praça Castro Alves (centro) e Barra/Ondina (orla).

Nos primeiros dias do Carnaval, de amanhã até sábado, o acesso às arquibancadas do Campo Grande, com 1.700 lugares, será gratuito, obedecendo à ordem de chegada. A partir de domingo, é necessário o ingresso. No circuito Barra/Ondina (400 lugares), o ingresso de acesso será obrigatório para todos os dias de Carnaval.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página