Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2001 - 17h10

Marta revê portaria dos perueiros e diz que "foi dura" com a categoria

Publicidade

da Folha Online

A prefeita Marta Suplicy disse nesta quinta-feira que foi "muito dura" com os perueiros ao definir uma jornada diária de oito horas de trabalho.

Esta decisão havia sido tomada no final do mês passado e constava em uma portaria da Secretaria Municipal dos Transportes, que também vinculava as lotações às linhas de ônibus da capital.

Caberá ao coordenador de linha organizar a escala de funcionamento do serviço, determinando os turnos, horários e itinerários a serem cumpridos. O acordo foi firmado após reuniões entre a São Paulo Transportes (SPTrans) e as lideranças dos perueiros.

O detalhamento começa a ser definido a partir de segunda-feira numa série de reuniões entre técnicos da SPTrans e os 600 coordenadores de linhas que serão convocados também pelo Diário Oficial de amanhã.

As demais exigências da primeira portaria publicada no último dia 4 serão mantidas, incluindo a que determina a prestação do serviço de lotação somente pelo titular autorizado, a possibilidade da nomeação de um único preposto por veículo e a determinação de regularizar somente 6 mil peruas na cidade.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página