Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2008 - 20h56

Festa da Vai-Vai pelo título do Carnaval 2008 em SP reúne 6.000

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 6.000 pessoas comemoram o título de campeã do Carnaval 2008 em São Paulo da Vai-Vai nesta terça-feira, segundo estimativa da direção da escola. O público toma conta das ruas do entorno da sede da agremiação, no bairro de Bela Vista, região central de São Paulo.

A festa teve início por volta das 14h e não tem hora para acabar, segundo o presidente da escola, Thobias da Vai-Vai. "Hoje a festa é nossa e os vizinhos precisam ter um pouco de paciência", segundo o dirigente.

A Vai-Vai obteve o 13º título de sua história com o enredo "Acorda Brasil". O enredo mostrado na avenida retratou a música como ferramenta para a educação e mostrou o trabalho do maestro Silvio Baccarelli na formação de uma orquestra na favela de Heliópolis, após o incêndio ocorrido em 1996.

A agremiação obteve o 90 pontos na apuração das notas --o máximo possível, segundo o regulamento-- e desfilou aproximadamente 4.200 componentes. Durante todo o desfile, o público acompanhou a agremiação, levantando bandeirinhas e acenando

Segundo Thobias, as cerca de 6.000 que tomam as ruas do entorno da sede da escola já consumiram 12 mil latas de cerveja. Outras 8.000 devem chegar ainda hoje, segundo o carnavalesco.

A Polícia Militar informou que não foram registradas ocorrências no local até as 20h45.

Interdições

Bloqueios foram montados no entorno da Vai-Vai para a festa da escola. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as interdições foram feitas pelo policiamento que está no local. Apesar das intervenções, não haviam sido registrados pontos de lentidão até as 17h.

São seis trechos com intervenções. O primeiro é o da rua Santo Antonio com José Tenaglia. O desvio pode ser feito pela rua Una.

Outro bloqueio está no trecho da rua Una com a rua Cardeal Leme. Neste caso, a opção é acessar a rua Rocha. Ainda na rua Rocha, foi realizado um bloqueio na altura da rua Itapeva no sentido centro. Neste caso a opção é seguir pela faixa oposta da rua Itapeva, que está liberada.

A rua São Vicente com a Santo Antonio também sofreu um bloqueio. Neste caso, a recomendação ao motorista é seguir pela rua Almirante Marquês Leão, contornar pela rua Una e seguir pela rua Rocha.

A rua Plínio Barreto também foi bloqueada. A opção ao motorista é seguir pelo viaduto Plínio de Queiroz, que está liberado pra tráfego.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página