Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2001 - 19h43

Conselho Federal cassa registro profissional de médica

Publicidade

KARINE RODRIGUES
da Agência Folha

O Conselho Federal de Medicina confirmou hoje a cassação do registro profissional da médica Jorama Pinto de Lima Zvaig, em julgamento realizado em Brasília.

Zvaig teve seu registro anulado pelo CRM-RJ (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) em decorrência da morte da paciente Lizete Madeira da Silveira e havia recorrido ao Conselho Federal de Medicina.

Em janeiro de 1988, Lizete foi submetida a uma abdominoplastia [plástica no abdômen] na clínica de cirurgia plástica de Zvaig, No Itanhangá (zona oeste do Rio). Ela teve alta médica e, segundo a família, não recebeu socorro no pós-operatório, e morreu por causa de uma infecção generalizada adquirida durante a cirurgia.

Zvaig já foi condenada em Primeira e Segunda Instâncias em processo cível por danos morais movido pela família da vítima. A decisão tomada ontem pelo Conselho Federal de Medicina, que deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias, não é passível de recurso.

A Folha tentou falar com a médica, mas foi informada de que ela não podia atender a ligação, pois estava em consulta. A secretária Eliane prometeu retornar a ligação, o que não ocorreu.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página