Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2008 - 16h33

Chuva volta a atingir São Paulo; CGE decreta estado de atenção

Publicidade

da Folha Online

A chuva voltou a atingir a cidade de São Paulo a partir das 15h30 desta segunda-feira. Com isso, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura voltou a decretar estado de atenção na cidade, nas zonas norte, leste, sudeste, centro e no entorno da marginal Tietê, a partir das 15h50 de hoje.

O estado de atenção indica que, nessas regiões, há riscos de que surjam alagamentos. A escala do CGE passa por quatro estágios: observação, atenção, alerta e alerta máximo.

Segundo o centro, o vai-e-vem da chuva é reflexo de áreas de instabilidade associadas a frente fria entre o litoral norte e a cidade de São Paulo, que provocam chuva forte e isolada na região metropolitana.

Às 15h50, a cidade registrava seis pontos de alagamento dos nove registrados desde o início do dia. Um deles era o da marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, na altura da avenida Alexandre Colares.

Outro era o da avenida Emérico Richter, na altura da rua João Barroso, no sentido centro. Na rua Romão Gomes, o motorista era obrigado a reduzir a velocidade para conseguir passar pelo alagamento formado na altura da rua Catequese.

A rua doutor Gastão vidigal, próximo à rua Hayden, no sentido Pinheiros, também registrava um ponto de alagamento.

Ainda segundo o CGE, o viaduto Pires do Rio apresentava água acumulada da chuva na pista em ambos os sentidos, e a rua Melo Freire, na altura do viaduto Carlos Ferraci no sentido centro também apresentava um ponto de alagamento.

Domingo

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na noite de domingo (17) provocou 29 pontos de alagamento na cidade. Várias regiões foram colocadas em estado de atenção das 18h25 às 21h35.

Neste período a chuva derrubou ao menos 12 árvores, segundo o Corpo de Bombeiros. Por causa da má visibilidade, o aeroporto de Congonhas ficou fechado por 36 minutos --das 19h37 às 20h13-- e o aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, teve que operar pousos e decolagens por meio de instrumentos.

Uma das conseqüências da chuva de ontem foi o solapamento de duas faixas da pista local da marginal Tietê, no sentido Castello Branco. Parte do asfalto cedeu e provocou lentidão em diversos pontos da via nesta segunda-feira. O buraco se formou próximo a rua Massinet Sorcinelli e o reparo foi finalizado por volta das 13h de hoje.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página