Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2001 - 18h02

Maluf diz que vereadores de CPI são "palhaços de quinta categoria"

Publicidade

GUTO GONÇALVES
da Folha Online

O ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) disse nesta segunda-feira que os vereadores da CPI da Dívida Pública da Câmara Municipal são palhaços de quinta categoria.

"Essa CPI é em tudo semelhante a um circo, com palhaços de quinta categoria, que só ouvem as mentiras que imaginam e não a verdade que lhes é apresentada", diz o ex-prefeito em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

O relatório final da CPI foi aprovado hoje. A comissão responsabiliza Maluf e o ex-prefeito Celso Pitta pelo crescimento da dívida da prefeitura nos últimos oito anos. Os dois são acusados de realizar emissões irregulares de títulos públicos.

Maluf afirma que apresentou provas de sua lisura na emissão e negociação dos títulos do Tesouro Municipal para pagamento de precatórios.

Assim como Celso Pitta, o pepebista acusa a CPI de fazer um processo "meramente eleitoral com vistas a 2002".

A CPI aprovou por cinco votos a dois o relatório final. Dos sete integrantes da comissão, votaram a favor do documento os vereadores João Antônio (PT), Augusto Campos (PT), Eliseu Gabriel (PDT), o relator Milton Leite (PMDB) e a presidente Anna Martins (PC do B). Votaram contra o vereador malufista Edivaldo Estima (PPB) e Marcos Zerbini (PSDB).

Leia mais:

  • CPI "culpa" Maluf, Pitta e FHC por explosão da dívida pública em SP

  • Pitta diz que relatório final de CPI da Dívida Pública é "político"

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página