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01/10/2001 - 22h58

CET obtém liminar contra outdoor que relaciona bebida com trânsito

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da Folha Online

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) conseguiu uma liminar junto ao Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR) determinando a imediata retirada dos anúncios "Alguma boa idéia para o trânsito?", da Caninha 51, que associa trânsito com bebida alcóolica.

A publicidade, veiculada em vários outdoors da cidade, está sob a responsabilidade da Indústria Müller de Bebidas e da Agência McCaNN Erickson Publicidade Ltda.

A CET entrou, na última sexta-feira, com uma denúncia no CONAR (nº 698/ 2001), sob o argumento de que a propaganda induz os motoristas ao consumo de álcool, conduta que, além de ser proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro, é uma das principais causas de acidentes graves com mortes violentas no trânsito.

Segundo pesquisa do Instituto Médico Legal, a mais atualizada na capital, cerca de 50% dos acidentes de trânsito fatais de São Paulo envolvem condutores alcoolizados.

Vale lembrar que as sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro para o condutor alcoolizado são multa de R$ 574, 61, apreensão do veículo e até suspensão da carteira de habilitação.
 

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