Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2008 - 03h20

Continuam buscas a oficial da Marinha desaparecido na Antártida

Publicidade

da Folha Online
da Agência Brasil, no Rio

A Marinha informa que continuam nesta quinta-feira as buscas ao segundo-sargento Laércio de Melo Olegário, desaparecido desde o último sábado (15) do navio de apoio oceanográfico Ary Rongel, em mais uma missão da Operação Antártica.

Segundo a Marinha, o prazo para conclusão do inquérito é de 60 dias e as buscas ao militar continuam, com dois helicópteros, botes infláveis e veículos terrestres.

Olegário, 42, desapareceu quando o navio se deslocava da estação Comandante Ferraz, do Brasil, para a base chilena Presidente Eduardo Frei, na ilha Rei George. Ele estava há 23 anos na Marinha.

Em nota oficial, a Marinha explica que nas buscas são usados o navio no qual o militar desapareceu, dois helicópteros --um da Marinha e outro da Força Aérea do Chile--, botes infláveis, quadriciclos, veículos terrestres das estações antárticas e de outras embarcações localizadas na região.

Desde o dia do desaparecimento do sargento, acrescenta o comunicado, a Marinha vem dando apoio à família, que mora em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O Comando do 1º Distrito Naval abriu um Inquérito Policial Militar para as apurações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página