Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2000 - 18h22

Criança de três anos é esfaqueada em Belém

Publicidade

LUÍS INDRIUNAS, da Agência Folha, em Belém

A garota Brenda Gomes das Chagas, 3, foi morta ontem (03) com 67 facadas na periferia de Castanhal (70 km de Belém). O mecânico Damião Alcir Oliveira Gomes, 38, e a estudante R.R.S., 14, foram acusados pelo crime e estão presos.

Segundo o delegado Marcos Fabiano Amazonas de Souza, Brenda teria sido morta quando encontrou Gomes e R.R.S. mantendo relações sexuais em uma construção vizinha à sua casa. R.R.S. é prima de Brenda.

"Com receio de que ela falasse para família, eles decidiram matá-la", disse o delegado. O mecânico confirmou, em depoimento, a participação da adolescente no assassinato. Carmem Pinto, tia de R.R.S., acusa o mecânico de mentiroso e de ter estuprado a estudante.

O delegado descarta a hipótese, já que foi feito exame de corpo de delito na estudante e não foi detectado qualquer sinal de violência física.

Tanto Gomes quanto R.R.S. serão submetidos a exames de sanidade mental. "No caso da adolescente, há sinais de que ela sofre de distúrbios mentais", disse Souza.

O enterro de Brenda foi hoje em Castanhal. Para evitar uma comoção na cidade, Gomes e R.R.S. foram levados para Belém. Quando Gomes foi preso, houve um tumulto na delegacia da cidade e a mãe de Brenda, Alessandra Gomes das Chagas, 19, tentou agredi-lo.

O mecânico irá responder por homicídio qualificado (motivo fútil), cuja pena varia de 12 a 30 anos. R.R.S. espera uma decisão da Justiça para saber se será encaminhada para um centro de recuperação.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página