Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2008 - 18h07

Avião com ministros sofre pane e escorrega na pista durante pouso em Recife

Publicidade

da Folha Online

Os ministros Geddel Vieira Lima (Integração) e Hélio Costa (Comunicações) levaram um susto na tarde desta quarta-feira no aeroporto de Recife (PE). O avião em que estavam, um modelo Learjet 35 da FAB (Força Aérea Brasileira), apresentou problemas e teve de fazer um pouso logo após a decolagem. Ao aterrissar, a aeronave saiu da pista e parou somente na grama do aeroporto.

De acordo com a assessoria do ministro da Integração, estavam no avião, além dos ministros, o secretário de Infra-Estrutura Hídrica, João Reis Santana Filho, o superintendente da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), Paulo Fontana, e mais três tripulantes.

Por volta das 14h30, segundo a FAB, a aeronave apresentou problemas em seu trem de pouso logo após a decolagem e teve que retornar ao aeroporto.

Segundo nota da FAB, os pilotos adotaram os procedimentos de segurança e, após o toque do avião na pista, o trem de pouso do lado esquerdo recolheu involuntariamente, fazendo com que a aeronave saísse para a lateral da pista e parasse somente sobre a grama.

Os passageiros do avião viveram momentos de pânico, segundo a assessoria do ministro, quando a aeronave começou a escorregar pela pista. Ninguém ficou ferido. Os ministros e demais autoridades embarcaram por volta das 14h40 e vôos comerciais para Brasília.

O Comando da Aeronáutica iniciou uma investigação técnica para identificar a circunstâncias do incidente.

A Infraero (estatal que administra os aeroportos), o incidente não afetou as operações do terminal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página