Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2001 - 13h25

Cerca de 200 mil fiéis participam de missa em Aparecida

Publicidade

da Folha Vale

Cerca de 200 mil pessoas foram ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida na manhã de hoje, em Aparecida (167 km de SP), para assistir à missa pelo dia dedicado à padroeira do Brasil.

Durante a missa, o núncio apostólico dom Alfio Rapissarda fez referência ao conflito entre Estados Unidos e Afeganistão e aos atentados terroristas que aconteceram no dia 11 de setembro nos EUA. "São coisas difíceis de compreender. Só aqueles que têm Deus no coração é que conseguem aceitar as diferenças", disse.

Durante a celebração, o cardeal arcebispo d. Aloísio Lorscheider assinou, junto com o ministro de Esporte e Cultura, Carlos Meles, um convênio entre o ministério e a Arquidiocese de Aparecida para a criação de um centro de cultura do romeiro.

O ator Norton Nascimento, que faz o papel do escravo Zacarias, na novela "A Padroeira", da Globo, encenou uma das passagens da novela. Depois da encenação, o ator pediu que Nossa Senhora Aparecida tivesse piedade das vítimas dos atentados nos EUA e dos conflitos no Afeganistão e no Paquistão. O ator chorou e foi aplaudido pelo público que lotava a basílica.

O governador Geraldo Alckmin também participou da celebração.

Na saída houve chuva de panfletos que caíram da cúpula da igreja. Os fiéis acenaram bandeiras brancas, simbolizando a paz.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página