Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2001 - 08h40

Homem tenta furtar evangélicos durante culto e esfaqueia fiel

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

No momento em que os fiéis estavam ajoelhados, orando, de olhos fechados, o ajudante-geral Givaldo Santos, 38, tentou furtar bolsas e carteiras. Perseguido pelos evangélicos, golpeou um metalúrgico até quebrar a faca. Ele foi internado em estado grave.

O crime ocorreu por volta das 20h30 de ontem, durante culto na Igreja Universal do Reino de Deus na avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim, 258, Vila Ana Sofia, em Diadema, Grande São Paulo.

Segundo a polícia, Santos estava na igreja acompanhando o culto. No momento em que os fiéis fecharam os olhos para orar, tentou furtar as bolsas dos evangélicos. "A igreja estava cheia. Os fiéis disseram que, no momento da tentativa, eles estavam ajoelhados, orando", disse o delegado do 3º DP de Diadema, Nelson Caneloi Júnior, que registrou a ocorrência.

A ação foi vista e denunciada por um ajudante do pastor. A oração foi interrompida e os fiéis cercaram Santos, que, com uma faca, acertou o metalúrgico José Milton Nascimento de Oliveira, 21. O metalúrgico foi atingido na cabeça, pescoço e costas.

Os fiéis conseguiram impedir a fuga de Santos e acionaram a polícia. Segundo o delegado, o ajudante-geral, que não tem passagem pela polícia, disse que se assustou ao perceber que todos estavam olhando para ele.

"Ele falou que estava na igreja, viu as pessoas olhando para ele, se assustou e saiu correndo. Ao ver as pessoas atrás dele, desferiu três facadas no rapaz", disse o delegado.

Santos foi preso por tentativa de homicídio. Ele não tinha passagem pela polícia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página