Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2001 - 09h56

Silvio Santos presta depoimento na frente de sequestradores

Publicidade

da Folha Online

O empresário Silvio Santos presta depoimento nesta manhã à Justiça na frente dos sequestradores Fernando Dutra Pinto, Esdras Dutra Pinto, Marcelo Batista Santos, Luciana dos Santos Souza, conhecida como Jenifer, e Tatiana Pereira Silva, presentes na 30ª Vara Criminal, no Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Em seguida, devem prestar depoimento Patrícia Abravanel, filha do empresário, e Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio Santos, responsável pelas negociações com os sequestradores.

Segundo a assessoria do TJ (Tribunal de Justiça), outras seis pessoas devem ser ouvidas ainda hoje, entre policiais e funcionários do empresário.

O Ministério Público denunciou Dutra Pinto por seis crimes: dois sequestros _o de Silvio e o de Patrícia_, roubo, porte de arma, formação de quadrilha e falsificação de documento. Os outros quatro envolvidos aparecem como co-autores do sequestro de Patrícia e respondem por formação de quadrilha e porte de arma.

Dutra Pinto já havia prestado depoimento à Justiça. Ele disse que contratou o irmão para ajudá-lo no plano que havia preparado. Os dois estavam juntos na invasão da casa do apresentador.

Segundo ele, Luciana _sua namorada_ ficou apenas um dia no cativeiro com Patrícia e Tatiana não participou do plano de sequestro.

Dutra Pinto disse ainda que Santos, detido no local onde o resgate seria pago, foi chamado para vigiar o lugar, sem saber que se tratava do sequestro de Patrícia.

O sequestrador disse ainda que invadiu a casa de Silvio Santos, dois dias após libertar Patrícia, porque pretendia se entregar.

Leia mais   sobre o caso Silvio Santos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página