Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2008 - 18h32

Polícia prende falsa doméstica mais procurada de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubo de Jóias do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) prenderam Maria Angélica da Conceição da Silva, 46, considerada a falsa doméstica mais procurada de São Paulo. A suspeita foi detida na manhã de ontem (22) quando se preparava para trabalhar em um apartamento em Higienópolis (região central).

A equipe descobriu que o marido da suspeita é Alípio Jorge Tomas, 45, condenado a mais de 70 anos de prisão por roubo a banco. Ele estava foragido e também foi preso, em sua casa, na Vila Guilhermina, em Praia Grande (litoral paulista).

Maria Angélica é condenada por furtos e estava foragida da Penitenciária Feminina do Butantã (zona oeste) desde julho de 2007. Nesse período, ela praticou e foi reconhecida em crimes contra famílias de classe média, segundo o Deic.

A acusada, usava o nome Maria de Fátima Oliveira Ramos, e foi detida quando se apresentava para um novo trabalho em um apartamento luxuoso na rua Doutor Brasílio Machado. Ela levou os policiais até um apartamento localizado na rua dos Pioneiros, 90, no Cingapura Vila Cachoeirinha, zona norte. No local, a equipe localizou mais documentos falsificados com o nome de Maria Regina Pacheco.

O delegado Edison Santi, titular da delegacia, informou que várias jóias foram aprendidas com o casal. Também encontraram o recibo de compra de uma casa. Maria Angélica pagou R$ 20 mil em dinheiro pelo imóvel.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página