Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2008 - 14h24

Bombeiros voluntários de SC mantêm buscas pelo padre Adelir

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

Os Bombeiros Voluntários da Penha, no litoral norte de Santa Catarina, intensificaram neste domingo as buscas pelo padre Adelir Antônio de Carli, desaparecido desde o último domingo (20) no litoral de Santa Catarina, enquanto tentava bater um recorde ao voar preso a balões de gás hélio.

Apesar de a Marinha e da FAB (Força Aérea Brasileira) não participarem das buscas pelo padre --a Marinha encerrou a procura às 12h deste sábado (26)-- os bombeiros devem continuar a operação por, ao menos, mais uma semana. "Nosso objetivo é continuar as buscas até encontrá-lo", afirmou um oficial do Corpo de Bombeiros Voluntários da Penha.

Para a operação, os bombeiros contam com duas lanchas, um helicóptero, e cerca de 40 pessoas. As buscas acontecem nas áreas próximas à ilha de São Francisco do Sul, como Praia Vermelha, Barra Velha, Balneário Barra do Sul, entre outras praias. Os bombeiros vasculham também as matas e morros da região.

Para os bombeiros, ainda há esperanças de que o padre seja encontrado com vida, já que ele havia levado mantimentos suficientes para ao menos uma semana, e tinha conhecimentos sobre sobrevivência na mata. Ontem, foi encontrado mais um balão na Praia Vermelha o que, para os bombeiros, reforça as expectativas de encontrar o padre Adelir ainda com vida.

Buscas

Na última quinta-feira (24), a família do padre Adelir Antônio de Carli alugou um avião bimotor para reforçar as buscas pelo religioso. A aeronave saiu de Curitiba e vistoriou a costa desde o litoral norte catarinense, onde o padre fez os últimos contatos por celular antes de cair no mar.

"Temos certeza que ele está vivo. Por isso, alugamos o avião", disse o irmão do padre, Marcos de Carli nesta quinta-feira. Ele pediu que a população não pare de rezar pela localização do sacerdote.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página