Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2008 - 08h17

Temperatura máxima em São Paulo não deve passar dos 22ºC

Publicidade

da Folha Online

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de São Paulo prevê que a temperatura máxima fique abaixo dos 22ºC na tarde deste sábado, terceiro dia deste feriado prolongado do Dia do Trabalho. Ontem (2), a cidade teve a tarde mais fria do ano --a máxima ficou em 17,3º. Não foi divulgada ainda a mínima observada durante a madrugada.

Nas 48 horas seguintes, o frio só aumenta. No domingo (4) e na segunda (5), a mínima, à noite, deve ser de 11ºC. Em compensação, a chuva que provocou 13 alagamentos em São Paulo nesta sexta deve dar uma trégua.

Conforme a meteorologista Ester Regina Ito, este tempo é típico do outono e deve continuar. Neste ano, o outono chegou mais cedo que ano passado devido à influência do fenômeno La Niña, que tende a deixar as temperaturas mais amenas.

Sul

Neste sábado, os Estados da região Sul devem ter ventos fortes devido à formação de um ciclone extratropical. Ontem, a Marinha divulgou um alerta desaconselhando a navegação, principalmente no caso de embarcações de pequeno e de médio porte.

De acordo com os meteorologistas, o ciclone ainda causará temporais em pontos localizados e rajadas de ventos que podem atingir 80 km/h. As ondas podem chegar a 3 m de altura.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página