Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2001 - 17h13

Filho da atriz Beth Lago é preso no Rio por porte de maconha

Publicidade

FERNANDA DA ESCÓSSIA
da Folha de S.Paulo, no Rio

O filho da atriz e modelo Beth Lago, Bernardo Lago Conde, 23, foi detido ontem à noite no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro quando tentava embarcar com a mãe para Nova York, nos Estados Unidos.

Agentes da Polícia Federal detectaram no sistema de identificação um mandado de prisão preventiva contra o rapaz por porte de maconha. Bernardo foi levado para a carceragem da Polinter, onde permanecia até o início da tarde de ontem.

O advogado de Bernardo, Nélio Andrade, disse que havia impetrado um habeas corpus para que seu cliente fosse liberado ontem mesmo.

Segundo Andrade, o mandado de prisão resultou da apreensão de um cigarro de maconha com Bernardo e seus amigos, em fevereiro, no município de Rio Bonito (a 74 km do Rio).

Todos foram soltos sob fiança. Um oficial de justiça depois tentou localizá-lo e, como não conseguiu, a Justiça de Rio Bonito acabou expedindo o mandado de prisão preventiva.

"À época, a família havia ficado sem advogado, e Bernardo não sabia que teria de se apresentar à Justiça. Foi um terrível engano. Ele é um rapaz trabalhador e estudioso. Vai ser solto em breve", afirmou Andrade.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página