Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2001 - 17h23

Professora morre baleada após assalto a posto na Tijuca, no Rio

Publicidade

MAURÍCIO THUSWOHL
free-lance para a Folha de S. Paulo, no Rio

A professora Sônia Soares Santos, 63, foi morta hoje ao ter seu carro roubado por ladrões que fugiam após tentativa de assalto a um posto de gasolina na Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro.

Acompanhada por sua mãe, Antonieta Soares, 83, a professora circulava por uma rua próxima ao posto quando o Palio que dirigia foi abordado por dois homens armados. As duas mulheres foram obrigadas a sair do carro e Sônia foi atingida duas vezes, na cabeça e no abdômen, morrendo na hora.

Durante o assalto, o estudante Rodrigo Andrade dos Santos, 23, também foi baleado. Ele abastecia seu carro no posto quando foi atingido de raspão na cabeça. Operado no hospital do Andaraí, o estudante não corre risco de morrer.

Após testemunhar o assassinato da filha, Antonieta Soares teve uma crise nervosa. Preocupados com seu estado de saúde, policiais do 6º BPM (Tijuca) que registravam a ocorrência no local do crime chegaram a levá-la para o hospital. Depois de ser medicada, ela foi levada para casa, onde passa bem.

Segundo os policiais da 19ª DP (Tijuca) que investigam o crime, os dois ladrões anunciaram o assalto no posto Texaco da rua Barão de Mesquita, uma das principais vias do bairro, por volta das 11h.

Neste momento, um vigilante, que guardava um caixa eletrônico que funciona dentro do posto, reagiu, dando início ao tiroteio. Os ladrões, que não foram identificados, fugiram atirando para trás e acabaram ferindo Rodrigo Andrade dos Santos na cabeça.

Durante a fuga, os ladrões abordaram o carro de Sônia Soares Santos. De acordo com os policiais militares, testemunhas afirmaram que a professora foi assassinada após tentar impedir verbalmente o roubo de seu carro.

A polícia informou que vai estender suas investigações às principais favelas da região (Andaraí, Salgueiro, Borel e Formiga) na tentativa de localizar os assassinos e o Palio roubado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página