Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2008 - 11h20

Começa sabatina com o psicanalista Contardo Calligaris

Publicidade

da Folha de S.Paulo
da Folha Online

Começou por volta das 11h desta terça-feira a sabatina da Folha com o psicanalista Contardo Calligaris, colunista do jornal.

O evento ocorre até as 13h no Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, avenida Higienópolis, 618, 2º piso).

Autor de diversos livros clínicos, Calligaris lançou neste ano sua primeira obra de ficção: "O Conto do Amor" (Companhia das Letras, 2008). O romance narra a história de um italiano que vive em Nova York e decide voltar para seu país de origem para "decifrar" uma conversa que teve com o pai, pouco antes de ele morrer.

Colunista da Folha desde 1999, o italiano Contardo Calligaris nasceu em Milão, em 1948. Estudou em Genebra e Paris antes de se mudar para o Brasil, em 1985.

Calligaris obteve doutorado em psicopatologia clínica pela Université de Provence (França), onde defendeu a tese "A Paixão de Ser Instrumento", um estudo sobre a personalidade burocrática.

Já foi professor da Universidade da Califórnia, em Berkeley, na cadeira de antropologia médica, e professor de estudos culturais na New School University de Nova York.

Ele será o terceiro entrevistado no ciclo de sabatinas da Folha neste ano. Antes, foram sabatinados o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página