Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2001 - 10h31

Alckmin e Petrelluzzi prestam depoimento sobre caso Silvio Santos

Publicidade

da Folha Online

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, prestaram depoimento nesta manhã sobre o caso Silvio Santos na 30ª Vara Criminal, no Fórum da Barra Funda, zona oeste da cidade.

Eles foram arrolados pela defesa do sequestrador Fernando Dutra Pinto.

Alckmin e Petrelluzzi prestaram depoimento, em sigilo, por cerca de meia hora. Eles não falaram com a imprensa. O comandante-geral da PM, coronel Rui César Melo, também depõe.

De acordo com a assessoria da Justiça de São Paulo, os depoimentos de Alckmin, Petrelluzzi e Melo não haviam sido marcados previamente. O governador tem a prerrogativa de escolher local, data e horário para depoimento. O secretário e o coronel podem escolher data e horário.

A advogada de defesa do sequestrador Fernando Dutra Pinto, Simone Caparroz, tenta desqualificar o crime de sequestro cometido por ele, quando manteve Silvio Santos refém em sua casa por sete horas.

Estão previstos ainda depoimentos de outras sete testemunhas de defesa. Entre elas, o pai de Dutra Pinto, Antônio Sebastião Pinto, e a médica Silvana Nigro, que atendeu o sequestrador na casa de Silvio Santos.

Dutra Pinto e outros acusados do sequestro da filha do empresário, Patrícia Abravanel, estão no fórum, mas não na sala onde os depoimentos estão sendo colhidos.

Dutra Pinto invadiu a casa do apresentador e dono do SBT, no Morumbi, no dia 30 de agosto. Nove dias antes ele sequestrara Patrícia. Dois dias antes de invadir a casa pela segunda vez, a garota havia sido libertada.

O sequestrador manteve Silvio Santos como refém por cerca de sete horas. Acabou libertando o empresário depois de negociar diretamente com Alckmin, Petrelluzzi e Rui César Melo.

Antes de deixar a casa algemado, foi permitido a Dutra Pinto que tomasse banho e trocasse de roupas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página