Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2000 - 23h30

Quadrilha assalta avião no aeroporto de Brasília e leva 61 kg de ouro em barra

Publicidade

da Folha de S.Paulo e da Sucursal de Brasília

Uma quadrilha de assaltantes levou na noite desta quinta-feira (6) 61 quilos de ouro em barra que estavam sendo embarcados em um avião de passageiros da Vasp que partiria do aeroporto de Brasília com destino a São Paulo.

A quadrilha era composta por mais de oito homens, segundo a Polícia Federal. Eles realizaram o assalto por volta das 20h30, quando o avião estava sendo abastecido no pista do aeroporto.

Havia passageiros dentro da aeronave. Os homens dispararam tiros contra o avião, mas ninguém ficou ferido, segundo a PF. Um dos tiros teria atingido uma área próxima ao tanque de combustível da aeronave.

A Polícia Federal não sabia informar, até a conclusão desta edição, se houve troca de tiros entre os assaltantes e seguranças e policiais do aeroporto.

A quadrilha levou 61 quilos de ouro e abandonou, durante a fuga, outros 23 quilos que estavam em outros malotes. Um dos carros utilizados pelos assaltantes foi abandonado e localizado pela polícia. Segundo a PF, o ouro pertence à Mineração Serra Grande.

É a segunda vez neste ano que o aeroporto de Brasília ganha destaque por episódios violentos. Em março, um policial que estava à paisana matou a tiros duas pessoas _um rapaz e o seu pai_ no setor de desembarque.

Posteriormente, a polícia descobriu que era um crime passional: o policial estava apaixonado pelo rapaz.

Congonhas

Oito homens armados tentaram, na madrugada de hoje, levar um caixa eletrônico do hangar da TAM no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Por estar chumbado ao piso, os assaltantes não conseguiram carregá-lo.

Na madrugada de segunda, um grupo também de oito pessoas havia levado um caixa do mesmo local. Na noite do mesmo dia, cinco pessoas assaltaram uma joalheria.

Impedidos de levar hoje o caixa, o grupo pegou a fita de vídeo e os equipamentos que gravaram o assalto.

Em seguida, se apossou de seis rádios dos vigilantes. A Infraero monitora o aeroporto com 63 câmaras de vídeo.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Smart TV Smart TV Diversas ofertas a partir de R$ 856,11

Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

Celulares | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página