Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2001 - 04h30

"Inundações em São Paulo vão continuar", diz secretário

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O secretário de Implementação das Subprefeituras, Arlindo Chinaglia, 51, afirmou ontem que as inundações na cidade "obviamente" vão continuar, mesmo após a administração atual.

Chinaglia disse que no próximo verão a situação deve ser melhor do que no último, por conta das obras que a prefeitura começará a fazer em janeiro. Segundo ele, o plano contra enchentes não começou antes por "indisponibilidade de tempo e financeira."

"Um ano de governo jamais daria solução para isso."

O transtorno ainda está longe de ser resolvido. A prefeitura anunciou anteontem um plano de combate a enchentes para a cidade. O plano consiste na criação de novos piscinões para conter as águas pluviais, canalização de córregos e limpeza de bocas-de-lobo e galerias.

Para o secretário, um dos principais motivos de enchente em São Paulo é o alagamento do rio Tietê, que corta a cidade, quando ocorrem chuvas fortes.

O secretário de Estado Antonio Carlos de Mendes Thame (Recursos Hídricos) disse que as obras da calha do Tietê serão concluídas em "dois verões".

A operação aumenta a profundidade do rio de forma a escoar melhor a água das chuvas. Por ter um leito interestadual, a manutenção do rio é de competência do governo estadual.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página