Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2001 - 09h10

CET vai leiloar carros apreendidos em São Paulo

Publicidade

do Agora São Paulo

A prefeitura quer vender, em janeiro, veículos que foram guinchados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) por estacionamento irregular e não foram retirados dos depósitos.

Veículos que não forem reclamados em um prazo de 90 dias poderão ser vendidos pelo poder público.

Atualmente, cerca de 800 carros estão nos dois pátios da prefeitura e não foram reclamados pelos donos. Quem tiver carro retido pode se informar pelo telefone 194.

Os proprietários dos carros que serão leiloados poderão ter uma surpresa. Muitos dos que estão nos depósitos serão leiloados como sucata. Caso o valor seja inferior às despesas com pagamento de multas e diárias, os motoristas poderão ter de pagar a diferença à prefeitura. Esses valores irão para a dívida ativa da prefeitura e serão cobrados em nome de quem constar como dono do veículo no documento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Segundo o assessor técnico da Secretaria Municipal dos Transportes, Pedro Nagao, esse será o primeiro leilão realizado pela prefeitura para apreensão da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Segundo ele, a venda vai ocorrer porque os depósitos estão abarrotados de veículos.

O leilão foi viabilizado por meio de um decreto da prefeita Marta Suplicy publicado no "Diário Oficial do Município".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página