Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2008 - 11h46

Ação da PF prende 11 suspeitos de tráfico de drogas em Volta Redonda (RJ)

Publicidade

LUISA BELCHIOR
Colaboração para a Folha Online, no Rio

Ao menos 11 pessoas apontadas por envolvimento com o tráfico de drogas foram presas na manhã desta quinta-feira pela PF (Polícia Federal) no município de Volta Redonda (RJ). Elas são suspeitas de integrar uma quadrilha que atuava no sul do Estado do Rio.

No total foram expedidos pela Justiça 13 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão. Todos os supostos traficantes foram presos em suas casas e, segundo a PF, não houve resistência. Até as 11h apenas uma arma havia sido apreendida.

Batizada de Operação Lambari, a ação de hoje é uma espécie de continuação de uma outra operação desencadeada em janeiro deste ano pela PF para prender distribuidores de drogas para o sul fluminense. A região tem registrado aumento no tráfico de drogas nos últimos anos, segundo a Polícia Civil.

Entre os presos desta manhã está José Renato Matos, 36, apontado pela PF como o chefe do tráfico de drogas o bairro de Santa Inês, em Volta Redonda. Segundo o delegado César Augusto Gaspar, da PF em Volta Redonda, o bairro era um dos principais destinos de cargas de maconha e cocaína enviadas para a região.

"Em janeiro, prendemos os principais distribuidores, mas ficaram resquícios porque o bairro de Santa Inês é um dos principais locais do tráfico aqui da região", disse Gaspar.

As investigações para as prisões duraram cerca de oito meses, segundo a PF. Desde 2004 foram presas cerca de 120 pessoas apontadas como traficantes de drogas em municípios da região, de acordo com Gaspar.

Os policiais federais também cumprem nesta manhã 14 mandados de busca e apreensão. Apenas uma arma havia sido apreendida até às 11h. Todos os presos foram encontrados em casa e, segundo a PF, não houve resistência.

Comentários dos leitores
As notícias do Brasil estão sendo de apavorar. O crime cresce incessantemente e, com certeza, 2008 vai superar 2007 em número. A corrupção está sendo escancarada e os assassínios crescem numa quantidade que seria inimaginável a cinco anos atrás. Se não for feito nada haverá logo uma convulsão social de tal tamanho que deixará para trás qualquer país africano. Algo precisa ser feito e, o pior, que as autoridades parecem não perceber (ou percebem e se sentem impotentes diante do fato), é que não se pode mais ficar apenas em medidas policiais e judiciais. Tem de ser atacada a estrutura da sociedade, em todos os campos em que a população mais pobre é prejudicada. É um trabalho imenso que desafia a capacidade dos governos. Vamos acabar com a política rasteira de só defender interesses próprios e atacar a doença dsa sociedade antes que ela se torne terminal. 4 opiniões
avalie fechar
Luiz de Carvalho Ramos (37) 22/06/2008 19h04
Luiz de Carvalho Ramos (37) 22/06/2008 19h04
SALVADOR / BA
Tudo isso que está acontecendo em termos de "guerrilha urbana", é fruto da impunidade e do mal exemplo. Além do mais, ninguém quer distribuir renda. Então, como a fome e a indignidade nõ esperam, eles vão atrás. Ou a coisa muda ou será sempre assim; e a tendência é piorar, inclusive com o incremento de seqüestros. 7 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1659) 20/06/2008 22h35
Carlos Lobitsky (1659) 20/06/2008 22h35
O unico jeito de acabar com quadrilhas, trafico de drogas, roubos, crimes é um só POLICIA FEDERAL DO GOVERNO LULA.
Onde entra Detona, acaba com a palhaçada, ai aparece os bandidos de sempre e sempre tem gente com e sem farda do outro lado, tem politico pequeno e grande, não é só bandidinho não.
É uma pena que nossa PF tenha pouco mais de 10mil homens, no tempo do FHC, tinha 2mil, O CORRETO SERIA 150MIL, e atacar tudo de uma só vez,
Ai o povo iria sair as ruas e aplaudir LULA por anos, pois acabava a sem vergonhice, onde pequenos furtos da cadeia e grandes incentivam.
E leis, precisamos de leis mas enquanto o estimado srs.Arthur Virgilho, e Agripino Maya ficarem:-"Pela ordem sr.presidente, pela ordem OBSTRUÇÃO, OBSTRUÇÃO O PSDB É PELA OBSTRUÇÃO".
Não teremos lei alguma para manter preso quem a PF PRENDE A NÃO SER EM FLAGRANTE DELITO.
Mas nas proximas majoritarias estes cavalheiros, vão para onde ninguem quer ir.
275 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (61)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página