Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2001 - 10h57

Hosmany Ramos tenta fugir de penitenciária no interior de SP

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

Com uma escada de madeira, uma corda de pano, gancho e canivete, o ex-cirurgião plástico Hosmany Ramos foi flagrado na tarde de ontem, durante horário de visita, tentando fugir da prisão.

Hosmany estava detido na cela 1 do pavilhão A da Penitenciária de Araraquara (273 km de SP).

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, o detento quebrou o vidro de sua cela e, ao tentar furar o alambrado do presídio para chegar até a muralha, foi surpreendido por agentes penitenciários.

Após revista, agentes encontraram na cela de Hosmany um fogão de tijolo, resistência de chuveiro, um cortador de unha feito com abridor de lata e uma lâmina de canivete.

Hosmany, condenado em 1981 por homicídio, roubo de jóias e carros, tráfico de drogas e contrabando, é autor do livro "Pavilhão 9", sobre o complexo do Carandiru.

Em 96 ele ganhou o direito de visitar a família no Dia das Mães. Não voltou para o presídio e acabou se envolvendo em um sequestro. Foi capturado mais tarde.

Mineiro, Hosmany atuou como médico por 12 anos, cinco deles como assistente do cirurgião plástico Ivo Pitanguy. Antes de ser preso, frequentava a alta sociedade carioca.

Leia mais   sobre presídios
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página