Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2001 - 23h40

Funcionário da prefeitura de Cubatão é preso por corrupção

Publicidade

da Agência Folha

O diretor operacional da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (SP), Daniel Gualberto Chaib, foi preso ontem, acusado de cobrar propinas de perueiros como forma de permitir a circulação dos veículos clandestinos na cidade (58 km a sudeste de São Paulo).

De acordo com o promotor Pablo Perez Greco, os perueiros disseram que Chaib praticava extorsão ao apreender documentos e só devolvê-los mediante pagamento. Em um dos casos, ele é acusado de exigir favores sexuais de uma motorista em troca da liberação do veículo.

Chaib está preso na cadeia da delegacia-sede de Praia Grande. Ao ser detido, negou as acusações. Contatado pela reportagem, Flávio Oliveira, um dos advogados de Chaib, afirmou que não podia se manifestar sobre o caso porque, consultada, a família não autorizou nenhum pronunciamento.

Foram apreendidos na casa do diretor pouco mais de R$ 6 mil em dinheiro e cheques, uma arma e a carteira de motorista de um dos denunciantes.

O prefeito Clermont Silveira Castor (PL) afastou Chaib do cargo e constituiu uma comissão de sindicância para apurar o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página