Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2001 - 20h05

Perureiros podem parar em Campinas

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O secretário dos Transportes de Campinas, Marcos Pimentel Bicalho, se reúne na segunda-feira com uma comissão de perueiros para tentar evitar uma greve da categoria. Os perueiros estão insatisfeitos com a reformulação do sistema alternativo imposto pela prefeitura.

O atual modelo do transporte alternativo de Campinas foi extinto hoje, após publicação de um decreto da prefeitura que obriga os perueiros a se dividirem em dois grupos -seletivo e alimentador.

Os 514 alternativos da cidade, no entanto, dizem preferir a continuidade do sistema atual, no qual disputam os passageiros com os ônibus coletivos nas mesmas linhas. Eles dizem que podem fazer uma paralisação em protesto ao decreto na próxima terça-feira.

"Não fomos avisados das alterações e acreditamos que elas são prejudiciais para a categoria, que está adaptada ao sistema atual", disse Lourival Carlos da Silva, presidente do Sinpetrac (Sindicato dos Permissionários do Transporte Alternativo de Campinas).

"O sistema atual é ruim, e, por isso, a reformulação era necessária. O novo modelo já está definido. Agora vamos negociar como será feita a transição", disse Bicalho.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página