Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2001 - 08h10

Empresário vítima de atentado é homenageado em entrega de prêmio

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O presidente do Instituto São Paulo Contra a Violência, Eduardo Capobianco, baleado do último dia 3, foi homenageado ontem na entrega do prêmio PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais) 2001.

"Foi uma homenagem muito carinhosa, o carinho nessa hora é fundamental. Alguém tentou me matar e eu não sei quem foi. Hoje tenho a proteção da polícia e o carinho é uma proteção adicional nesse momento de fragilidade."

Neste ano, o prêmio foi organizado em oito categorias: relações trabalhistas modernas e com o consumidor, ambiente, educação, ação social, cidadão de destaque, entidade de destaque, destaque na imprensa e na política.

Os vencedores foram a Brasil Telecom, a equipe de produção do Globo Ecologia, o projeto de formação de professores indígenas do parque do Xingu, o projeto Meu Quarteirão no Mundo e o Mundo no Meu Quarteirão, a engenheira Fernanda Giannasi, o projeto Meninos do Morumbi, o jornalista Amauri Soares e o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Eduardo Cardozo.

Fernanda Giannasi foi premiada como cidadã de destaque por ser líder latino-americana na luta pelo banimento do amianto, substância cancerígena.

O PNBE é composto, em sua maioria, por empresários do setor de serviços de São Paulo, Brasília, Fortaleza, Vitória, Campinas, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Rio de Janeiro.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página