Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2001 - 14h05

Choque de trens da CPTM em SP mata uma mulher grávida

Publicidade

da Folha Online

Dois trens da CPTM se chocaram por volta das 13h30 na estação de Itaim Paulista (zona leste), deixando uma grávida morta e pelo menos nove pessoas feridos.

A colisão ocorreu na linha F, que liga o Brás (centro da cidade) a Calmon Viana, em Poá (Grande São Paulo). Segundo informações da Polícia Militar, o trem que seguia para o centro de São Paulo teria descarrilado próximo à estação Itaim Paulista e atingido o quarto vagão da composição que ia para Calmon Viana.

A grávida Paula Marisângela Milnverestet, 27, que, segundo testemunhas estaria com a gestação avanaçada, foi atingida pelas ferragens e morreu na hora.

Doze carros dos Bombeiros foram para o local prestar socorro a diversas pessoas que tiveram ferimentos leves. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também participa da operação. Os feridos foram encaminhados para os hospitais Matarazzo, Tide Setúbal e Santa Marcelina, na Zona Leste, e para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste.

Ainda não há qualquer informação sobre as causas do acidente, mas algumas pessoas que estavam na estação contam que um dos trens bateu na lateral de outro, que estavam relizando um desvio.

O tráfego ferroviário foi interrompido entre as estações de Itaim Paulista e Manuel Feio.

Não há previsão para a liberação da linha. Para fazer o transporte entre as duas estações foram colocados 50 ônibus à disposição dos passageiros.

Leia também:

  • Veja a lista de vítimas do choque entre trens

  • Alckmin aponta avanço de sinal como causa do choque de trens

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página