Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2001 - 02h55

Em 12 horas, pelo menos 19 morrem em SP

Publicidade

da Folha de S.Paulo
do Agora

A véspera e a madrugada de Natal foram marcadas pela violência na cidade de São Paulo. Em 12 horas -das 20h de anteontem às 8h de ontem-, pelo menos 19 pessoas foram assassinadas, de acordo com informações das polícias Militar e Civil.

A zona sul da cidade foi a que registrou o maior número de mortes (oito), incluindo as três vítimas fatais de uma chacina no Grajaú. A zona leste ficou em segundo lugar nessa estatística, com sete vítimas fatais.

Nas zonas norte e oeste, duas pessoas foram mortas em cada região. A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgará só hoje o levantamento oficial dos homicídios na capital e no Estado.

Nas estatísticas do feriado de Natal do ano passado, a secretaria registrou 104 assassinatos no interior do Estado e 41 na cidade de São Paulo. As mortes ocorreram entre os dias 23 e 25 de dezembro.

A chacina aconteceu às 23h de anteontem, no Grajaú (zona sul). Segundo a Polícia Militar, as três vítimas teriam passado o dia bebendo em um bar. Os assassinatos foram cometidos na casa de Paulo Rogério dos Santos, 28.

Além dele, foram mortos seu cunhado, José Henrique Pereira, 21, e o amigo Ulisses Marcondes de Oliveira, 17. Todos levaram tiros na cabeça. Um suspeito de participar do crime foi preso.

Na zona leste, às 22h de anteontem, Douglas Luigi de Souza, 12, foi assassinado a tiros na rua Cinturão Verde, na Vila Jacuí. A mãe do menino afirmou à polícia que ele saiu de casa para comprar fogos para comemorar o Natal. O crime foi cometido a cerca de 300 metros da sua casa. Não há suspeitos do crime.

No Parque São Rafael, também na zona leste, Vanderúcio Soares dos Santos, 34, e Joseli, conhecida como Loura, foram mortos dentro de um bar às 3h30 de ontem.

Na zona norte da cidade, em Parada de Taipas, por volta das 23h de anteontem, Patrícia Silva Constantino, 16, e Fabio Souza Costa, 20, foram mortos quando tomavam cerveja na garagem da casa de um amigo.

No Grajaú, na rua General Azevedo Pimentel, às 3h de ontem, o vendedor ambulante Adenir dos Santos, 38, foi morto a tiros a poucos metros de sua casa. Familiares o encontraram quando voltavam de uma festa de Natal.

Eles disseram à polícia que a vítima estava dormindo quando saíram e que pessoas da vizinhança, antes do assassinato, viram-no discutindo com homens em uma esquina próxima à casa.

Ainda na zona sul, em Cidade Dutra, às 22h30 da véspera de Natal, um homem desconhecido foi encontrado morto a tiros ao lado de uma linha de trem. Já na Vila Joaniza, durante a madrugada, o cobrador Marcos Roberto da Silva foi assassinado a tiros.

Outro homicídio na zona leste ocorreu à 1h de ontem. O ajudante Manoel Rodrigues de Araújo, 40, voltava sozinho de um churrasco. Ao entrar no quintal de sua casa, no Itaim Paulista, foi surpreendido por cerca de sete homens armados, que o mataram com vários tiros. A polícia desconhece o motivo.

Veja também Assassinato de PM leva à descoberta de cativeiro

Leia mais Assassinato de PM leva à descoberta de cativeiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página