Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2000 - 21h14

Garoto de 11 anos é ferido em assalto em Ribeirão Preto

Publicidade

da Folha Ribeirão

Uma tentativa de assalto à loja de conveniência Shopping Center Auto Posto, no Alto da Boa Vista, bairro nobre de Ribeirão Preto (319 km de SP), deixou quatro pessoas feridas _incluindo um estudante de 11 anos_ e provocou a morte de um dos ladrões.

Foram pelo menos 15 minutos de pânico na loja, que começou por volta da 0h desta segunda-feira (10).

Três ladrões (incluindo uma menina de 13 anos), segundo a polícia, fizeram um taxista de refém no Ipiranga, seguiram com o motorista até a loja e anunciaram o assalto.

Durante a tentativa, de acordo com a polícia, atiraram à queima-roupa contra o estudante Maxuel Henrique do Nascimento, 11. Ele levou tiros no abdome e na nuca, está em coma no Hospital das Clínicas e corre risco de morte.

Ainda segundo a polícia, os ladrões feriram a coronhadas outras três vítimas que estavam na loja. No total, havia oito pessoas no estabelecimento _ incluindo clientes e funcionários.

"Quando eles entraram, apontaram a arma e disseram para eu ficar calmo, que não queriam nada comigo", disse o taxista Orlando Vieira Malheiros, 55, refém dos bandidos.

Segundo a polícia, uma vítima permaneceu dentro do carro com o motorista, Eduardo Barcelos, 20, enquanto os outros dois, Alexandro Fantini da Costa, o Tripa, 23, e N.A.J.G., 13, entraram na loja de conveniência.

Testemunhas disseram que os ladrões estavam exaltados e xingavam muito. Os agredidos a coronhadas foram Carolina Alice Pinto Vitalis, 18, Verônica Nakaswawa, 23, e Rogério Lino, 19.

Num dos momentos mais tensos, o estudante Nascimento, que estava no local para comprar refrigerante, abaixou-se para pegar algumas moedas que haviam caído no chão e foi atingindo.

Do lado de fora, o taxista, aproveitando o descuido de Barcelos, saiu correndo e chamou a polícia. Minutos depois, cinco veículos da PM cercaram o local. Com a chegada da polícia, começou o tiroteio. Costa acabou morto.

Barcelos conseguiu fugir, e a garota foi detida. Segundo a Promotoria da Infância e Juventude, a menina será encaminhada para São Paulo, onde será internada em uma unidade da Febem.

O garoto ferido durante o assalto continuava em coma até a noite de ontem. Segundo a avó do estudante, Maria Josefa do Nascimento, 46, o garoto mora com ela no Alto da Boa Vista.

A mãe do menino, Márcia Lourdes do Nascimento, proprietária de um bar em São Paulo, chegou ontem à tarde em Ribeirão Preto. O pai do garoto, segundo a avó, desapareceu desde que a mãe ficou grávida.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página