Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2008 - 16h03

Motorista sem habilitação que atropelou e matou menina no Rio se entrega

Publicidade

LUISA BELCHIOR
Colaboração para a Folha Online, no Rio

Um motorista que atropelou e matou uma menina de sete anos após subir em uma calçada na Penha (zona norte do Rio) se entregou à polícia. Gilberto Ramos havia fugido do local onde atingiu Ana Beatriz Alves, 7, e mais quatro pessoas com a Kombi que dirigia, entre elas o irmão da menina. A Polícia Civil afirmou que Ramos dirigia sem habilitação e tem antecedente de assalto a mão armada.

O atropelamento aconteceu na manhã de quinta-feira. Ana Beatriz Alves andava na rua Irapuá, na Penha, com o avô, José Erinaldo Carvalho, e o irmão, Angelo André da Silva Alves, quando a Kombi que Gilberto Ramos dirigia invadiu a calçada e atingiu os três e outra mulher. Ana Beatriz morreu no local e os outros três foram hospitalizados. O motorista fugiu do local logo após o acidente.

Em depoimento à 38ª Delegacia de Polícia (Brás de Pina) nesta sexta-feira, Ramos disse ter perdido o controle de seu veículo e atingiu acidentalmente as quatro pessoas ao subir com o carro na calçada. Alegou ainda, segundo a delegacia, que fugiu após o atropelamento porque ficou com medo de ser linchado pela família das crianças e pedestres que presenciaram o caso.

Ainda no depoimento, o motorista confessou não ter carteira de habilitação mas disse que estava providenciando o documento, segundo a 38ª DP. Investigações da delegacia dão conta que, após o acidente, Ramos ligou para o dono da Kombi que ele dirigia para tentar convencê-lo a ir à delegacia registrar um falso roubo do automóvel, para dificultar que a polícia o encontrasse.

Após ser identificado na tarde de quinta-feira como autor do atropelamento, Ramos se entregou no início da noite. Ele foi indiciado por homicídio culposo, fuga do local do crime, omissão de socorro e falta de habilitação e será transferido ainda nesta tarde para a Polinter. Ainda de acordo com a delegacia de Brás de Pina, Ramos fugiu da prisão no fim do ano passado, após ser preso por assalto a mão armada.

O irmão e o avô de Ana Beatriz permanecem internados no hospital Getúlio Vargas, na Penha (zona norte), mas têm quadro estável, segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Rio. O corpo de Ana Beatriz foi enterrado nesta sexta-feira no cemitério de Irajá (zona norte).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página