Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2002 - 14h40

Atores globais encenam "maior peça teatral do mundo" na areia

Publicidade

DANIELE ARONQUE
especial para a Folha Online

A praia do Gonzaguinha, em São Vicente, será palco daquele que é considerado o maior espetáculo apresentado em areia de praia do mundo (com pedido de registro no Guinness Book). A peça conta a história da fundação da vila de São Vicente, a mais antiga do país.

O evento, chamado de "Encenação da Fundação da Vila de São Vicente", acontece entre os dias 22 e 27 de janeiro. A expectativa é que um público de 100 mil pessoas assistam aos 6 dias de espetáculo.

Os atores globais Francisco Cuoco, Leonardo Brício, Carlos Casagrande e Mônica Carvalho são os destaques da encenação este ano, que ainda vai contar com a participação de cerca de 700 figurantes recrutados entre a comunidade local.

Francisco Cuoco foi convidado para fazer o papel do padre Gonçalo; Leonardo Brício será o nobre português Martim Afonso de Souza, fundador da cidade; Carlos Casagrande será o cacique Tibiriçá e Mônica Carvalho a índia Bartira.

História
O espetáculo, que tem duração de 1h10, quer resgatar a importância histórica de São Vicente como a primeira vila fundada pelos portugueses no Brasil. Para isso, o elenco foi dividido em oito núcleos: índios, guerreiros, marinheiros, seres da terra, seres do mar, soldados, nobres, clero e índias da dança da chuva.

Uma cena que promete ficar na memória do público é a luta entre a água e a terra. Para ampliar a versão do combate, especialistas em pirotecnia vão usar três canhões pipa para garantir toda a água necessária à encenação.

Ingressos
Os ingressos já estão sendo vendidos na praça Tom Jobim (Gonzaguinha), das 10h às 18h. Para quem compra com antecedência, a entrada custa R$ 2. Nos dias de espetáculo o preço é de R$ 3.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página