Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2002 - 14h48

OAB divulga nota oficial sobre assassinato de Celso Daniel

Publicidade

da Folha Online

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou na tarde deste domingo uma nota sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel. Veja os trechos mais importantes:

"A barbárie que assume proporções fantásticas, particularmente no Estado de São Paulo, denota a fragilidade das políticas públicas na área de segurança e a desatenção das autoridades para a criminalidade crescente em todas as unidades da federação.

A OAB conclama a sociedade civil a mobilizar suas forças para exigir dos poderes públicos um plano enérgico e duradouro de combate à criminalidade generalizada."

Rubens Approbato Machado, presidente nacional da OAB, está na Prefeitura de Santo André. "O fato de um homem que estava sem escolta ser arrancado de dentro de um carro e executado nos lembra o tempo de caça aos comunistas", disse Approbato sobre um possível motivação política no assassinato de Celso Daniel.

O presidente da OAB criticou a polícia a polítia de segranaça segurança pública no Estado e no país. "A polícia deve ter recursos humanos e técnicos, sobre um comando único. A polícia precisaa estar na rua."

Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade