Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2002 - 05h35

Novo prefeito diz que "ideais" serão mantidos

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O petista João Avamileno, 57, assume hoje a Prefeitura de Santo André (Grande SP), mantendo todo secretariado, os "ideais" e projetos de seu antecessor, morto na madrugada de domingo. Mas, segundo a Folha apurou, haverá mudanças: o futuro prefeito terá pelo menos seis seguranças e usará colete a prova de balas.

Durante entrevista ontem, após velar o corpo do colega, Avamileno criticou o governo do Estado e afirmou que não foi dada a "devida importância" às cartas de ameaças recebidas por petistas há quatro meses.

"Nosso presidente [José Dirceu" conversou com o secretário da Segurança e com o ministro da Justiça, mostrando as cartas, ameaças e o assassinato do Toninho [prefeito de Campinas". Não vi ser feito nada que viesse a evitar o que aconteceu com Celso Daniel."

Avamileno disse, porém, que o município já realizou parcerias com as polícias Civil e Militar para a construção e implantação de bases comunitárias.

Entre os projetos a serem seguidos por Avamileno estão os já implementados Orçamento Participativo, Plano Diretor e a Secretaria Municipal de Combate à Violência Urbana, criada em janeiro do ano passado.

A pasta deve receber novos investimentos. "Qualquer violência é intolerante. Acho que em Santo André, em São Paulo, no Brasil, chegamos ao fundo do poço."



Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade