Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2002 - 17h42

Laudo do IML aponta ferimento como causa da morte de Dutra Pinto

Publicidade

da Folha Online

Laudo conclusivo do IML (Instituto Médico Legal) sobre a causa da morte de Fernando Dutra Pinto aponta que o sequestrador foi vítima de uma infecção generalizada provocada por um ferimento infeccionado e não devidamente tratado nas costas. O ferimento de oito a dez centímetros de profundidade chegou a atingir a região do omoplata direito.

O infecção atingiu o pulmão de Dutra Pinto e causou uma broncopneumonia. O laudo final do IML deve ser apresentado amanhã. Membros da Comissão Teotônio Vilela, que acompanham as investigações sobre a morte do sequestrador, tiveram acesso aos resultados, mas só vão se pronunciar após a divulgação oficial.

O enterro do corpo de Fernando Dutra Pinto acontece hoje. O corpo ficou 20 dias no IML até serem realiazados todos os exames para se descobrir a causa da morte.

A conclusão do laudo coincide com o relato de um preso do Centro de Detenção Provisória do Belém, em São Paulo, de que Dutra Pinto foi torturado no local por carcereiros. Segundo o preso, o sequestrador era obrigado a tomar banho de água fria, por até cinco horas seguidas, durante a madrugada, e espancado.

Leia mais sobre a morte do sequestrador Fernando Dutra Pinto
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade