Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2002 - 12h16

Polícia Civil e Militar fazem blitze em favelas de Santo André

Publicidade

da Folha Online

As polícias Civil e Militar de São Paulo estão fazendo blitze em favelas de Santo André (ABC) desde a madrugada desta quinta-feira. Policiais entram em barracos. Detiveram e libertaram algumas pessoas após interrogatórios. Não há informações ainda sobre prisões.

Duas favelas _cujos nomes não foram divulgados_ estariam na mira dos policiais. Elas teriam sido citadas pelo vendedor Fabio Bernardes, que declarou à polícia de Minas Gerais ter informações sobre o sequestro e morte do prefeito Celso Daniel, de Santo André, cujo corpo baleado foi encontrado no último domingo em Juquitiba, Grande SP.

Fabio Bernardes, ex-morador de Santo André, fez as declarações à polícia de Monte Sião, cidade mineira localizada a cerca de 180 km de São Paulo.

Segundo a polícia, em seu primeiro "depoimento informal" Bernardes "aparentava bastante embriaguez".

No dia seguinte, sóbrio, ele mudou toda a história e disse que falou sob efeito de álcool, e que só queria a recompensa de R$ 50 mil oferecida por Geraldo Alckmin.

Nesta quinta-feira, ouvido novamente por policiais de Minas e de São Paulo (enviados para lá) mudou novamente de idéia e disse conhecer detalhes do crime e de criminosos de Santo André, cidade de 600 ml habitantes da Grande São Paulo. Ele pediu _e recebeu_ proteção policial.

Leia mais
sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade