Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2002 - 07h11

Missa tradicional celebra aniversário de São Paulo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A tradicional missa em celebração do aniversário de São Paulo será realizada hoje, às 10h, pelo cardeal arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Cláudio Hummes, no Pátio do Colégio, marco histórico da criação da cidade.

A prefeita Marta Suplicy confirmou a presença na missa, bem como os representantes do governo de Ilhas Canárias, que visitam a cidade por ocasião da inauguração da restauração da Capela José de Anchieta.

As obras de restauração da capela, localizada na Igreja José de Anchieta, no Pátio do Colégio, e da escada que dá acesso à cripta, onde ficam os ossos dos primeiros habitantes da cidade, foram realizadas com recursos oferecidos pelo governo das Ilhas Canárias e pelos Centros Canários do Brasil, que também patrocinaram parte do projeto de revitalização do pátio, com a construção da Praça Ilhas Canárias. As obras são estimadas em R$ 300 mil.

A inauguração foi realizada ontem em cerimônia, às 19h, na qual também foi entregue a certidão de batismo de José de Anchieta, o padre Anchieta, nascido em La Laguna, nas Ilhas Canárias.

O país é um arquipélago localizado entre a África e a Europa e com uma população de 1,5 milhão de habitantes.

Segundo o presidente dos Centros Canários do Brasil, Andrés Betancor Vera, o objetivo da vinda dos representantes de Canárias, além de participar das comemorações do aniversário da cidade e da inauguração das obras de restauração, é promover o intercâmbio entre São Paulo e La Laguna. "Temos interesse nas áreas de esportes, restauração, cultura e turismo", disse Vera.

Criada em 1999, a Câmara de Comércio Brasil-Canárias conta com cerca de 500 empresários. Entre os produtos que as ilhas importam do Brasil estão carne, açúcar e café. No sentido oposto, o charuto é o principal produto.

Leia mais notícias sobre os 448 anos de São Paulo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página